quinta-feira, 3 de julho de 2008

Das Mais Belas Flores Nota-se Sempre Uma

Dos montes aos horizontes
As flores despertam de um pequeno casulo,
Sobem, sem saber o que serão.

Mais uma entre a imensidão,
A mais procurada, a mais encantada.
Imaginação, a beleza deriva da paixão,
Sem motivo, ou razão, é apenas encontrada.

Beleza inusitada, sem ser convidada
Entra e fascina, onde não há luz, ilumina.
Lenta, se aproxima e derrete o coração,
Aumenta a emoção e oculta a solidão.
Seu aroma se espalha com o vento.

Fascina leigos, sábios e loucos,
Logo, levitam levemente.
Ousam de repente, a lei da gravidade.
Raridade! Raras flores, tantos amores.
Entre tantas, poucas, raríssimas
Sopra o vento seu perfume raro.

Num momento de desamparo
O mundo pára ao seu redor,
Tudo fica menor, um coração.
Apertado, comprimido e angustiado.
- Onde está a minha flor?
Sei que ainda é tão jovem
E o outono levou toda sua cor.

Sei que a primavera voltará
E então Flor, eu te espero!
Mesmo que demore muito,
Pois quem sentiu teu perfume
Raro, jamais esquecerá.
Eu já procurei em outros florais.

Uma flor com essências iguais,
Mas igual a você
Amor, não existe mais.

(D.Diogo Klock)

ps: se perceberem as iniciais formam o título...

17 comentários:

Hugo Jr. disse...

belo poema...
fiquei viajando muito no titulo... gostei mesmo!
parabéns!


www.tirashd.blogspot.com
www.1irmao.blogspot.com

ADM disse...

Blog muito massa

xD


http://futebolbrasileiroserieb.blogspot.com/

Anônimo disse...

nossa viajei junto com o poema
lindo demais *-*

te linkei :D

http://sorrisosdeplasticos.blogspot.com/

panpers disse...

Sempre existe a flor mais bela que colore e trás vida pra todo o resto de nosso jardim.
:)

Beijos Diogo

Thamires disse...

Que texto lindooo :)
Você procura inspiração na onde?



-Sobre o comentário no meu blog:
Olhaa só, ;O
Já foi convidado pra trabalhar de modelo é?
Não aceitou, só por causa da correria que pensou que fosse?

Hmm :D

Beeijão!

Anônimo disse...

lovely

' נємίммα мєиdoиçα ' disse...

aii que lindo! Românticoo...
oow, apaixonei-me pelo seu blog!
Coiisiinhas siimples e lindas!
ehehhe... vou ser frequentante agora! =P

João Bertonie disse...

Muito bom poema!
Dei uma parada no título e fiquei pensando.
O título da poesia foi bem impactante, gostei.
xD

stoubby disse...

tbm achei q a mulher pediu pouco para uma casa demolida, mas é melhor 30 mil q nada né?!

gostei do seu blog, topa uma parceria?

abraços,
Rafaela.

http://notionsless.blogspot.com/

Dantas. disse...

obrigado pelos elogios.

estou sempre q posso, aki,te lendo.
valeu.
:)

A minha realidade disse...

também gostei muito do que você escreve.. faz muito meu estilo!

beijos..
vou add no meu tb!

Sebastião Soares disse...

Nossa...

Cara muito bonito. é o desespero que acontece quando se quer a flor mais bela.

parabéns pelo texto

Pensador Louco disse...

Parabéns por teu blog também, Mr. Klock. Sempre passo por aqui pra ver tuas postagens, que estão sempre excelentes.

Abração, a gente se vê nas quebradas por aí.

Newton Flamarion disse...

é um poema da hora abraço blog bom

Anônimo disse...

lindo, lindo, lindo
Maravilhoso!!!
estou sem palavras diante de um poema tão belo!
parabéns!

http://selenevaldragon.blogspot.com/

Artur disse...

muito bom o poema
=]
parabens...escreve muito cara

e gostei do blog em geral também.
flw

Khaos disse...

Uma flor com essências iguais,
Mas igual a você
Amor, não existe mais.







isso aqui me inspirou!
muito bom!!