terça-feira, 1 de julho de 2008

Pensamentos

Às vezes me transformo em alma
E sendo capaz de atravessar a matéria,
Entro em meu cérebro numa viagem surreal
Tentando encontrar em mim, meus erros.

E voltado para dentro de mim mesmo,
Vejo-me com os olhos de um observador
E então posso ver tudo aquilo
Que faço e não me evolui.
Tudo aquilo que os outros julgam
E não me trás benefícios.

Então, agora conheço todos
Os meus defeitos, erros e acertos.
Ainda em abstrato,
Ainda nos olhos de um observador.

Mas quando volto em mim,
Perco-me, mesclando-me entre meus vícios,
Meu conformismo e meu estado cômodo.
E outra vez... nada consigo mudar em mim.

(D.Diogo Klock)

6 comentários:

Anônimo disse...

Que profundo, né? Adoro encontrar blogs de poesias originais, como o seu. Parabéns pela iniciativa e pelo texto.
Se quiser, dê uma passadinha por lá tb, tá bom?
Beijo!
Letícia.

Delícia de Alfajor disse...

Soh vc mesmo para transmitir com tanta clareza o "pensamento", as vezes me pego simplesmente tendo uma longa viagem em meu pensamento e realmente é uma sensação indescritível... pena q no final acabamos voltando para a realidade e vendo q nada mudou....
Beijocas
Bê.

Unknown disse...

Nascermos para nós mesmo... O que seria encontrar-se com as próprias desconexões inválidas a dita realidade visivelmente dentro da cegueira constituída na visão carnal... Enxergar além da barreira do existir nos daria a possibilidade de mudança, ou apenas restaria o sentimento de impossibilidade diante dos atos?
Um mergulho mais profundo dentro de si mesmo responderia??? Será que seria de legitimidade obtermos as respostas dos questionamentos do imo?
Adorei a poesia... Gosto da idéia reflexiva que remete... Parabéns...

Comente o ultimo texto de Luciana R. Ficarei feliz em ter um comentario seu lá... bjos
http://banzooo.blogspot.com/

Taah disse...

Já é um grande passo quando olhamos para dentro de nós mesmos e vemos que temos defeitos e que erramos, como naquela frase que diz que o maior desafio de todas as manhã é se olhar no espelho e ver que em nós nada mudou.

Adorei sua poesia! ((:

*:

Thamires disse...

Excelente texto, como todos os outros :)
Nada melhor do que, antes de criticar alguém, ver realmente quais são os nossos defeitos e nossas virtudes!

Beeijo querido ;*

Thamires disse...

Vo add você lá no msn :D

De booa, respeito a sua opinião.
Tenho muitas crenças e opiniões que podem ser muuito contrárias as tuas e taalz. Será interessante trocar elas com você :D

Ah. São perguntas da vida, que eu me faço todos os dias. E que nem eu mesma consigo explicar como organizo todos esses pensamentos.

Beijo ;*