sexta-feira, 27 de março de 2009

Os dias...

Bom...

Hoje vou falar (escrever) um pouco de um dia como um dia qualquer, um dia tão especial quanto todos os dias da minha vida.
Ontem foi meu aniversário... E realmente não fiquei surpreso por isso! Sabe... As pessoas não são obrigadas a saber que dia você faz aniversário e também não é por isso que deixam de serem colegas. E aqueles que sabem... ...não é um dia anormal... Vão apenas cumprir o velho ritual, do qual estamos todos acostumados "Meus parabéns, muitas felicidades, etc. etc."
Todos os dias nós cumprimos um dia a mais de experiência, ou um dia a menos de vida, ao invés de as comemorarmos todos esses dias, dia após dia, comemorar de todas as maneiras possíveis, seja agradecendo a Deus, abraçando os colegas, amigos, família, sair pra fazer alguma coisa, fazer declarações, etc. Mas ao invés disso, preferimos acumular todos esses dias em um ano e comemorar uma só vez no ano, no dia em que chamamos aniversário - do latim anniversarius, que significa o que volta todos os anos ou o que acontece todos os anos.
Mas ontem, ontem foi diferente, ontem pude perceber que esta data é um bom dia para reafirmar o quanto gostamos de alguém, foi isso que aconteceu. Sem que eu esperasse minha namorada e meu Grande amigo Luiz com a colaboração do meu irmão Rodrigo planejaram uma surpresa. Estava eu no famoso Bar do Taiá em frente a universidade conversando com um Grande companheiro e das noites de boemia o Pensador Louco http://algoseperdeu.blogspot.com/ e sua digníssima 1ª Dama Josy, quando mi amorcito enviou-me uma mensagem que havia acontecido algo muito triste, logo liguei pra ela (que “estava” em prantos) e fui encontrá-la. Disse-me que havia brigado com seu pai e não conseguiria o dinheiro para fazer a inscrição da sua tão sonhada prova para tentar intercambio para a Espanha. (Pensei) logo disse: - Amor para de chorar pra isso damos um jeito, vamos! Vamos ao banco que vou tirar o dinheiro. Ela não quis aceitar a proposta, mas para convencê-la disse a ela que não estava dando o dinheiro, estava apenas emprestando. Então não havia mais como recusar, tomei as coisas dela não mão e sai andando, ela veio junto certa de que iríamos ao banco, mas meu cartão estava na minha bolsa que estava no Taiá. (risos) Foi engraçado, pois quando cheguei o pessoal estava começando a organizar as coisas (balão, cartaz, pratinhos, salgadinhos, bolo etc.). Eles acharam que quebrei a surpresa, ou que já sabia. Mas a verdade é que me enganaram direitinho e em momento algum desconfiei de algo, isso que passaram o dia inteiro planejando.
Agora entendo porque os aniversários são especiais, a rotina, o cotidiano, acaba mesclando nossos sentimentos e embaciando nossa visão e dias como esses são muito importantes para reascender e fortificar tudo aquilo que temos e relembrar ainda com mais intensidade quantas pessoas estão a nossa volta, pessoas que nos amam, pessoas que amamos, pessoas que são as partes mais importantes das nossas vidas.
Agradeço a todos vocês por existirem, minha família, meus amigos, em especial meu Grande Amigo Luiz e àquela que dia a dia esta tirando um pedacinho de mim e levando para ela, que está me mostrando o quanto a vida é feita pra viver, sofrer e amar, e o quanto as diferenças são importantes para mantermos um equilíbrio. O nosso equilíbrio... Maria, te Adoro!

2 comentários:

Pensador Louco disse...

A festa foi realmente uma surpresa, cidadão poeta, e nunca esquecerei a cara de desânimo do Luiz, quando você apareceu enquanto ele ainda pendurava os balões.

De qualquer forma, valeu muito tanto por teu aniversário, quanto pela surpresa, muito mais ainda pelo companheirismo e por ter tido a chance de ver a primeira página de teu (próximo) livro. Vai fundo que está ficando excelente.

Abração, e nos vemos nas quebradas do Taiá.

Unknown disse...

Oi mi amorcito...
Você não imagina o quanto me deixa feliz estar vivendo tudo isto.. De estar arriscando tudo e em troca estar aproveitando este momento.. este agora!
Sempre acreditei que a vida é muito justa, (embora em momentos de raiva diga o contrario) ela nos presenteia o tempo todo com centenas de oportunidades, mas ao mesmo tempo nos esmaga com crueis obstáculos e punições... Ela é assim... Mas é essa ambivalência, esse paradoxo constante que faz ela ser tão perfeita...
E é exatamente por eu não ter a minima noção do que ela vai aprontar comigo no futuro, é que aprendi (e ainda estou aprendendo..) a olhar o presente. Eu não sei o que será de mim amanhã.. Desconheço minhas futuras desições e vontades... Mas se algo tenho certeza, é que hoje estou escolhendo viver esta pequena tregua que a vida me outorga.. E se você me perguntar "Chy, o que vc quer comigo?" eu vou dizer "Di, eu quero você!".. O único que sei.. Isso é o único que me pertence.. E espero que a vida esqueça a gente aqui neste buraco negro, por um longo tempo...
Adoro-te mi amorcito...
Carpe Diem s2


Àquela que dia a dia esta tirando um pedacinho de você... e levando pra dentro de mim..