terça-feira, 30 de junho de 2009

Aos Humanos VIII

Será que há algo que deixei de falar
Falei de menos? Mas falei tanto...
Não seria cansativo se falasse mais?
Por mim, falaria a vida inteira.
Mas não seria insuportável.
Hoje tenho medo
E o medo é a base da insegurança
Medo de perde-la, medo de sofrer
E fazê-la sofrer.
Queria fazer tudo certo
Para não correr o risco
Tentei... mas não foi o suficiente
Não sou perfeito.

Eu apostei, eu sempre aposto
Entreguei-me por inteiro
Fiquei sem defesa, apostei tudo.
No fundo, sabia o risco de perder
É um desespero sem motivos
Já sabia, mas no fundo a crença predomina
Sabia, mas acreditava
Esperança de que poderia ser diferente.

Triste ilusão...
Nada é por acaso!
Sempre haverão culpados
Mas como juiz de mim mesmo
Sempre erro nas sentenças.
Talvez tenha nascido para nada aprender.
Nunca aprendemos! Seria simples viver.

Audácia humana essa
De achar que tem que aprender e saber de tudo.
Nunca se sabe!
Como bom humano estou tentando entender
Mas olho à minha volta
E não vejo nenhum outro animal
Tentando o mesmo...
E simplesmente vivem.

Queria ser um cavalo marinho...
Mas aprendi a sofrer.

D.Diogo Klock

Nenhum comentário: